Adobe InDesign CC Download grátis

Design
senha para baixar; userfree
 
 


Adobe InDesign CC é a nova versão do aplicativo mais conceituado do mundo quando o assunto é diagramação (ou seja, a disposição gráfica de todos os elementos de um documento) de jornais, revistas, cartazes, banners ou documentos para web. Agora, ele faz parte da Creative Cloud, a rede de aplicativos da Adobe integrados pela nuvem – o que significa que ele ganhou algumas novidades modernas e pontuais em sua atualização mais recente.
Com o visual adaptado ao de todo o pacote criativo CC, que inclui também o Photoshop, o InDesign não sofreu modificações radicais. O programa recebeu certas adições na escolha de fontes, na interface e na visualização dos documentos criados, tudo para que você economize segundos preciosos e deixe o trabalho mais dinâmico.

De roupa nova

Fãs de longa data do InDesign notam logo de cara qual a grande diferença da versão CC para a CS5 ou CS6: a interface ganhou cores sombrias, tons de preto que não existiam nas atualizações anteriores e foram adicionados como parte da uniformização dos aplicativos da Adobe.
A interface sombria cansa menos a vista.
Se você não gostar do novo visual, não se preocupe: é só alterar o brilho desses menus e devolver ao programa o aspecto original.

Fontes favoritas

Quem lida bastante com diferentes fontes na composição dos documentos criados ganhou alguns presentes específicos. A partir de agora, há um mecanismo de busca e filtro para que você encontre seus estilos favoritos de letras e números – e é só digitar um pedaço do nome para que o resultado apareça.
No mesmo menu, logo abaixo da busca, há outra novidade. É a seção de fontes favoritas, na qual os estilos mais utilizados por você podem ser acessados mais rapidamente.
As fontes receberam várias melhorias.
A terceira e última novidade na área é uma prévia automática e instantânea. Uma vez que você selecione um trecho do texto e deixe o mouse sobre determinada fonte, as palavras passam para o novo estilo, dando a você uma ideia de como ela fica com a cara nova, sem que você precise repetir o mesmo processo até escolher a correta.

QR Code e EPUB

Ele não é tão usado, mas ainda não morreu: o QR Code está presente na nova versão do diagramador. É possível criar códigos do zero, redimensioná-los sem comprometer a qualidade e ainda editá-los a qualquer momento pelo próprio InDesign.
Quem cria páginas no formato EPUB, para livros digitais, também não foi esquecido: várias correções foram realizadas, fontes foram definitivamente embutidas e ficou mais fácil e melhor trabalhar com códigos CSS e HTML dentro desses documentos.

Visualização de documentos

Você pode criar a página do jeito que quiser.
O InDesign CC foi otimizado para quem utiliza um aparelho com Retina Display, como os novos MacBook Pro. O programa tem também suporte a HiDPI, o que significa que a visualização de documentos oferece maior detalhamento em elementos como cores, brilhos e outros detalhes.
Você ainda pode salvar as predefinições de documentos, aqueles detalhes na hora de criar um novo arquivo no programa, como bordas, tamanho e formato de página.

Primeiros passos

Ao abrir o programa você tem a opção de iniciar um novo documento normal ou um livro. O programa tem predefinições para impressão ou material de divulgação via web. Você pode escolher o número de páginas, largura, altura, colunas, margens e espaçadores.
O uso é realmente muito simples: no meio da tela você visualiza a montagem do documento. Você pode inserir imagens e até itens interativos (no caso de um PDF) na página. No lado esquerdo da tela você encontra as ferramentas do programa, como texto, linha, caneta (“pen tool”), lápis, e formas geométricas.
É possível modificar a forma de qualquer elemento adicionado na tela com o uso da ferramenta “Transformação Livre”. O preenchimento pode ser configurado no topo da tela, por uma caixa de cor. Entretanto, se você deseja adicionar efeitos diferentes no preenchimento, use a ferramenta “Amostra de Gradiente”, no menu.
Você pode fazer várias alterações nos textos.
Em relação à edição e formatação de textos, não há segredo algum. Se você já utilizou qualquer software de processamento de textos, vai conseguir utilizar com facilidade o InDesign. Primeiro, você pode adicionar uma forma geométrica na tela. Depois, basta usar a ferramenta “Tipo” e colar ou escrever o conteúdo. A formatação se faz automática, mas você pode definir outras configurações no topo da tela.

Exportação e compatibilidade

Você tem duas opções no menu “Arquivo” para concluir seu trabalho: “Exportar”, que permite salvar em PDF de impressão ou interativo, EPS, Flash, IDML (InDesign Markup), JPEG e XML; a outra opção é “Exportar Para”, com Buzzword, Dreamweaver (HTML) e EPUB — eBooks com  compatibilidade para o Apple iPad, Sony Reader, Barnes & Noble Nook e outros dispositivos.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *